19 de ago. de 2014

mangá do mês: asagao to kase-san

Finalmente, de regresso! Parece que foi há uma eternidade que saí de casa pro festival de folclore... Trabalhei, fui em festas e conheci mais pessoas do que no resto do ano todo junto, creio ;;;; É claro, fiquei bem exausta, mas queria publicar algo para que fiquem descansadas que o M☆CL tá vivo e de boa saúde (_´ω`)Por isso, me lembrei de falar sobre Asagao to Kase-san, um mangá shoujo ai que li bem no início do mês.
É, eu falei que era um mangá shoujo ai. Sei que o estereótipo é que meninas gostam de romances boy/girl a la Nicholas Sparks, ou então yaoi. Confesso que o segundo não me atrai muito, enquanto que com o primeiro gênero sou muito difícil de contentar kkkk

Mas então me deixe fazer uma listagem de motivos pelos quais eu leio mangás shoujo ai:
Prometo resumir.
  • Muito menos fanservice/cenas gráficas desnecessárias, se não contarmos hentai yuri, que na minha opinião, por ser escrito quase sempre do ponto de vista masculino e para uma audiência também masculina, não deve ser classificado como propriamente shoujo ai.
  • As relações femininas são muitas vezes representadas de um modo mais suave e doce (EU AMO FLUFF E VIVO E RESPIRO E FOTOSSINTETIZO FLUFFY PLOTS GENTE). Há um grande ênfase colocado no processo gradual de se apaixonar, e de admitir os sentimentos, mas geralmente há menos angst e ~ manpain ~ do que em yaois - pfvr a vida real já é suficientemente dêprê, me dê mangá e anime fofucho e alegre pls
  • Tantos animes românticos com casais straight representam meninas dependentes nos homens, que aturam tanta besteira e voltam sempre pra ele porque o amam e etcetc. Isso comigo não cola, tá. Muito menos frequente em shoujo ai.
  • Finalmente, não é difícil encontrar one-shots (eu amo one-shots porque não tenho tempo/me esqueço de acompanhar séries mais longas) de qualidade, com enredos emocionantes e um estilo de desenho bem moe e fofucho, bem do jeito que eu gosto ~  uwu
Encontrei Kase-san por acaso, penso que através de umas páginas ao acaso no Tumblr, e achei o estilo de desenho fofo demais, então fui pesquisar. Quando descobri que eram apenas 9 capítulos, embora ainda não acabados, decidi começá-lo - acabei lendo tudo em uma tarde, sem pausas, tirando para breves ataques de fangirling.
Sério. Veja bem essa fofura.
O mangá conta como Yamada, a responsável por cuidar das plantas da escola, uma menina nada atlética e até bem desastrada, conhece e se apaixona pela estrela do clube de atletismo, Kase. Através de uma série de pequenos episódios vividos juntas, a sua relação vai se estreitando, sempre cheia de fluff e momentos adoráveis.

Kase-san foi/está sendo (???) publicado na antologia de mangás yuri Hirari. É um mangá bem pouco mediático, e pelo menos pra mim que sou uma negação em pesquisar info ficou difícil descobrir mais sobre ele. Somente espero que lancem novos capítulos depressa, a história me cativou a 100%, apesar de conter alguns clichês do gênero, devido à execução fantástica que nos leva a torcer por um final feliz para Yamada-chan e Kase-san.
Para quem aprecia shoujo ai, definitivamente recomendo! Tem um aviso parental para menores, mas este deve-se apenas a algumas (poucas) cenas de nudez, nada gráfico.
Fica a recomendação! Conhecia? Tem algum mangá shoujo ai que me indique? Deixe um comentário sff (*´・v・)
Au revoir mes p'tits lapins~ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário